grupo blb.
um case que nasceu da
arquitetura de marca.
o desafio
Criar um sistema para organizar os produtos e serviços da BLB,
ajudando cada público a identificar com facilidade cada marca.
Pensar estrategicamente, alinhando-se com os objetivos
de crescimento do grupo BLB de forma geral.
estratégia de marca
Simplificação e sinergia. Uma marca não deve competir com as outras,
nem devem existir gaps que possam ser cobertos pela concorrência.
Partimos de uma análise que mostrou uma arquitetura híbrida e difusa.
Por meio de um amplo e profundo benchmarking, chegamos a insights que nos ajudaram
a construir um modelo ideal. Neste tipo, o GRUPO BLB se manteve independente,
com uma identidade própria, voltada à força.
Para as demais empresas, a arquitetura de marca foi definida a partir das iniciais BLB.
Das 3 letras, derivamos todas marcas que carregam o seu nome e logotipo,
complementados por uma tagline descritiva. Neste contexto, cada marca fortalece as
demais através de associações com a sua imagem.
A mudança veio por meio das cores, que deram um tom singular a cada uma.
evento de lançamento
O resultado então foi apresentado, em forma de
palestra em um evento para mais de 100 colaboradores.
PALESTRA de daniel dias.
O maior nadador paralímpico do mundo inspirou todos
os colaboradores no evento de lançamento das marcas.
para o alto e para cima
Ícone poderoso e memorável que identifica o DNA em comum de toda a empresa,
representado pelo mapa semântico:
Grandeza
Estrutura
Ousadia
Pertencimento
Crescimento
Confiança
Proximidade
Ir além
ABC
- NEUSA NEXT PRO
A identidade de uma das marcas segue sua cartela de cores e a identidade da marca mãe.