VETPLAN.
DESSE AMOR
A GENTE ENTENDE.
o desafio
Criar um sistema para organizar os produtos e serviços da VETPLAN,
ajudando cada público a identificar com facilidade cada marca.
Pensar estrategicamente, alinhando-se com os objetivos
de crescimento do grupo VETPLAN de forma geral.
estratégia de marca
Simplificação e sinergia. Uma marca não deve competir com as outras,
nem devem existir gaps que possam ser cobertos pela concorrência.
Partimos de uma análise que mostrou uma arquitetura híbrida e difusa.
Por meio de um amplo e profundo benchmarking, chegamos a insights que nos ajudaram
a construir um modelo ideal. Neste tipo, o GRUPO VETPLAN se manteve independente,
com uma identidade própria, voltada à força.
Para as demais empresas, a arquitetura de marca foi definida a partir das iniciais BLB.
Das 3 letras, derivamos todas marcas que carregam o seu nome e logotipo,
complementados por uma tagline descritiva. Neste contexto, cada marca fortalece as
demais através de associações com a sua imagem.
A mudança veio por meio das cores, que deram um tom singular a cada uma.
DESSE AMOR A GENTE ENTENDE
Ícone poderoso e memorável que identifica o DNA em comum de toda a empresa, representado pelo mapa semântico:
Presença especial de daniel dias.
Convidamos o maior nadador paralímpico do mundo para dar uma palestra memorável a todos os colaboradores no evento de lançamento das marcas.
Formas simples e limpas. Ausência de junções de traço acentuadas que foram substituídas por curvas suaves. Elemntos que reforçam o tom de amigável da tipologia Ample Soft Pro.
A identidade de cada uma das marcas segue sua cartela de cores e a identidade da marca mãe.