![](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_7ad99b39b98340b6961be2b6b7197cbb~mv2.png/v1/fill/w_96,h_56,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_7ad99b39b98340b6961be2b6b7197cbb~mv2.png)
VETPLAN.
DESSE AMOR
A GENTE ENTENDE.
![](https://static.wixstatic.com/media/bc9e40_5dce4695bd4e44d2b6368c5bee7baa73f000.jpg/v1/fill/w_147,h_83,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/bc9e40_5dce4695bd4e44d2b6368c5bee7baa73f000.jpg)
o desafio
Criar um sistema para organizar os produtos e serviços da VETPLAN,
ajudando cada público a identificar com facilidade cada marca.
Pensar estrategicamente, alinhando-se com os objetivos
de crescimento do grupo VETPLAN de forma geral.
![](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_4127bd62521449e7a2701ca6605f5fba~mv2.png/v1/fill/w_49,h_24,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_4127bd62521449e7a2701ca6605f5fba~mv2.png)
![Estratégia.png](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_6db3d590e09d417e9a1bf29de9b895ea~mv2.png/v1/fill/w_197,h_30,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/Estrat%C3%A9gia.png)
estratégia de marca
Simplificação e sinergia. Uma marca não deve competir com as outras,
nem devem existir gaps que possam ser cobertos pela concorrência.
Partimos de uma análise que mostrou uma arquitetura híbrida e difusa.
Por meio de um amplo e profundo benchmarking, chegamos a insights que nos ajudaram
a construir um modelo ideal. Neste tipo, o GRUPO VETPLAN se manteve independente,
com uma identidade própria, voltada à força.
Para as demais empresas, a arquitetura de marca foi definida a partir das iniciais BLB.
Das 3 letras, derivamos todas marcas que carregam o seu nome e logotipo,
complementados por uma tagline descritiva. Neste contexto, cada marca fortalece as
demais através de associações com a sua imagem.
A mudança veio por meio das cores, que deram um tom singular a cada uma.
![](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_88f6229a298e47c9bb4d805568ab9091~mv2.png/v1/fill/w_50,h_10,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_88f6229a298e47c9bb4d805568ab9091~mv2.png)
![BLOCO WALK.png](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_872837acb5844623a26190a3fb1ae71c~mv2.png/v1/fill/w_49,h_25,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_872837acb5844623a26190a3fb1ae71c~mv2.png)
![Brand.png](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_3c754afa06d94a979a3f9bc4b90a1e74~mv2.png/v1/fill/w_184,h_30,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/Brand.png)
DESSE AMOR A GENTE ENTENDE
Ícone poderoso e memorável que identifica o DNA em comum de toda a empresa, representado pelo mapa semântico:
![](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_d57664a812864acf9177b1002d431367~mv2.png/v1/fill/w_60,h_19,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_d57664a812864acf9177b1002d431367~mv2.png)
![shutterstock_1929069635 vetplan.png](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_547003898dfa405b9ae9eb8b6d6c8b73~mv2.png/v1/fill/w_49,h_24,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_547003898dfa405b9ae9eb8b6d6c8b73~mv2.png)
![](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_3fb052da84d8445d8cb813589ed66c28~mv2.png/v1/fill/w_60,h_16,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_3fb052da84d8445d8cb813589ed66c28~mv2.png)
![Camada 2.png](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_544091d9b696451081e664fc1e0660b2~mv2.png/v1/fill/w_107,h_53,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_544091d9b696451081e664fc1e0660b2~mv2.png)
Presença especial de daniel dias.
Convidamos o maior nadador paralímpico do mundo para dar uma palestra memorável a todos os colaboradores no evento de lançamento das marcas.
![BLOCO PAPELARIA.png](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_c61018b67f6c45a3b257e84286930d73~mv2.png/v1/fill/w_49,h_28,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_c61018b67f6c45a3b257e84286930d73~mv2.png)
![Black_Frame_Citylight_Mockup.png](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_2f374ca72a8f459d9afcb26080b5cc1e~mv2.png/v1/fill/w_49,h_31,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_2f374ca72a8f459d9afcb26080b5cc1e~mv2.png)
![Almofadas Conjunto.png](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_fa8a8f2370df4cdbae3c3a93b4ba3c0f~mv2.png/v1/fill/w_49,h_25,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_fa8a8f2370df4cdbae3c3a93b4ba3c0f~mv2.png)
![Tipologia.png](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_6f0591b4e33243dbb6a0ad4eb1fd9315~mv2.png/v1/fill/w_52,h_8,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/Tipologia.png)
Formas simples e limpas. Ausência de junções de traço acentuadas que foram substituídas por curvas suaves. Elemntos que reforçam o tom de amigável da tipologia Ample Soft Pro.
![](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_726933c0807d4120a8fe3bb54c37f819~mv2.png/v1/fill/w_49,h_25,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_726933c0807d4120a8fe3bb54c37f819~mv2.png)
![TITULO IDENTIDADE.png](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_36d71bf495bd403c9df383102cd816a5~mv2.png/v1/fill/w_71,h_8,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/TITULO%20IDENTIDADE.png)
A identidade de cada uma das marcas segue sua cartela de cores e a identidade da marca mãe.
![BLOCO IDENTIDADE DE MARCA_edited.jpg](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_5119c15074cd4f60a396cd4b461f7426~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_78,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_5119c15074cd4f60a396cd4b461f7426~mv2.jpg)
![Free_Street_Billboard_Mockup.png](https://static.wixstatic.com/media/1e6dd1_c0f89e0457bc48d79093800dea8ec0a6~mv2.png/v1/fill/w_42,h_25,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/1e6dd1_c0f89e0457bc48d79093800dea8ec0a6~mv2.png)